quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tecnologia no setor cervejeiro é tema de feira em São Paulo - Brasil Brau 2011


Aproximadamente 100 expositores e 30 microcervejarias estão expondo seus produtos e serviços, na 11º Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, Brasil Brau 2011.

Muitos são lançamentos, como as cervejas especiais, fornecedores de tecnologia no ramo alimentício e produtores de insumos como a Agromalte e a Globalmalte, entre outros.

Empresas como a 3M (Sumaré) e a TECHFILTER (Indaiatuba) apresentam tecnologia no ramo de filtração.

A  Memo Chopeiras (Ribeirão Preto), apresenta  sua linha de máquinas para quem gosta de receber os amigos para um chope em casa,  o Centro Integral de Bebidas Artesanais (Cibart), de Córdoba, na Argentina, lança o  kit All Beer, que permite você fabricar sua propria bebida em casa, são 12 itens, entre eles, garrafas pet com tampa, fermentador, densímetro e insumos, como extrato de erva e comprimidos de carbonato, com capacidade para fazer 22 litros de cerveja. O material inclui ainda um manual de instruções e DVD com imagens que ilustram o processo.

Entre as empresas que oferecem soluções de sustentabilidade se destaca a Radical Waters, da África do Sul.  A empresa utiliza desinfetantes e detergentes verdes, não tóxicos, que proporcionam economia de água para as indústrias de bebidas e alimentos.

A PKK do Brasil, de soluções de engenharia, trouxe equipamentos para moagem e modificação de grãos, além de maltarias – produtoras de malte - completas.

Empresas alemãs, como a Schmidt-Seeger e Rembe GmbH, dispõe de algumas das melhores soluções em máquinas e equipamentos para as indústrias de bebidas, a exemplo dos moinhos de rolos e para microcervejarias.

A tecnologia da CompAir em soluções de sistemas de ar comprimido também é importada pela PKK nos compressores de ar de alta eficiência, bem como os equipamentos industriais para limpeza com água pressurizada e vapor, da Sioux.



Em relação a cerveja, os maiores destaques da feira são as microcervejarias,  dentre elas as artesanais e as cervejas Gourmet, mais este assunto será apresentado numa outra matéria, aguardem!!

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...