quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cozinhando com Amigos

Unindo esforços para oferecer o que há de melhor na gastronomia, o restaurante Terral, no Sheraton Barra Hotel & Suítes, realiza a quarta edição do projeto Cozinhando com Amigos, no dias 26 e 27 de agosto, e recebe a Chef Ro Gouvea para uma parceria culinária.

A cada estação, José Ribeiro, do Terral, recebe um Chef convidado para dividir as panelas do restaurante, elaborando a quatro mãos um menu fechado com Couvert, amouse bouche, entrada, prato principal e sobremesa. Membro da ABAGA (Associação Brasileira da Alta Gastronomia), Ro Gouvea é sócia da Mise en Place Escola de Gastronomia, na Barra da Tijuca.

Com 16 anos de experiência na área de profissionalização, atua na área acadêmica como coordenadora de pós-graduação em Gestão de Restaurantes na Universidade Estácio de Sá. Graduada em gastronomia e pós-graduada em Docência do Nível Superior, tem certificações da Écóle Hoteliere de Lausanne, na Suíça, e vários cursos na França, incluindo a École Ritz Escoffier, em Paris.

Para o jantar dos dias 26 e 27 de agosto, a dupla de Chefs elaborou um menu especial, com direito Couvert, com cestinha com palitos de massa folhada com pesto de manjericão e de tomate seco, torradas de pão árabe com alecrim, geléia de pimentão amarelo com tomilho e conserva agridoce de cebola roxa. O Amuse Bouche é um Velouté de aspargos com páprica picante.

De entrada, Mesclun com pêras caramelizadas e croutons de chèvre suave com salsão, e prato principal, Camarões crocantes com talharim de capim limão e azeite de cardamomo. Para fechar a noite, Panna cotta de pistache com ganache de chococcino de sobremesa.

O evento gastronômico acontece das 19h30min até meia-noite, com direito a 01 taça de espumante Dal Pizzol.

Cozinhando com amigos - José Ribeiro & Ro Gouveia

Restaurante Terral – Sheraton Barra Hotel & Suítes
Av. Lúcio Costa, 3.150 – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.

fonte: http://www.acontecerestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...