quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ilhabela promove 16º Festival do Camarão

Evento reúne o melhor da gastronomia da Ilha Ilhabela e promove a 16ª edição do Festival de Camarão.

Restaurante Porto Kiosk Sushi - Av. Almirante Tamandaré,304

Entre 9 de setembro e 2 de outubro, turistas e moradores poderão saborear o melhor da gastronomia da ilha. Durante o evento, restaurantes da cidade irão oferecer opções de pratos elaborados especialmente para o festival, com as mais diversas combinações envolvendo camarão e frutos do mar.

As receitas também serão avaliadas pelos clientes, que darão uma nota ao prato degustado. Os principais restaurantes já confirmaram participação no festival.


Tróia Restaurante - Av. José Pacheco do Nascimento,7668


Outra atração do evento é o Boteco do Camarão, montado na Praça Coronel Julião, na Vila (Centro). O espaço, que será palco de abertura do festival, funcionará no final de semana de 9 a 11 de setembro e irá oferecer variados pratos e petiscos que levam camarão como base de preparo.

O Boteco estará aberto a partir das 19h. A famosa paella de camarão e frutos do mar também é atração e será tradicionalmente preparada por chefs locais e servida no sábado (10).


Restaurante Bartatas - Rua da Padroeira,19 na Vila 
O Festival do Camarão faz parte das comemorações dos 206 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela, que ocorre no dia 3 de setembro. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilhabela, através da Secretaria de Turismo e Fomento em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela.

fonte: http://www.acontecerestaurante.com.br
--------------------------------------------------------------------------------

SOBRE O FESTIVAL

O Festival do Camarão de Ilhabela nasceu em 1995, quando alguns empresários de Ilhabela, trouxeram para a Associação Comercial a idéia de se fazer um Festival do Camarão. A Associação Comercial adotou a sugestão, e vem ano a ano organizando o Festival.

16º Festival de Camarão de Ilhabela

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...