sábado, 27 de agosto de 2011

Red Gastronomia Criativa: Alia culinária elegante a serviço descomplicado

  

Tomatinho cereja com queijo chèvre

Localizado no finalzinho da Alves Guimarães, no bairro de Pinheiros em São Paulo, a Red gastronomia é a fusão de uma cozinha contemporânea inovadora a um serviço singular. Há sete anos no mercado de buffets, é sinônimo de casamento suntuoso. Sua proposta vem sendo cumprida, tornando sofisticada e única os eventos gastronômicos.

Segundo o publicitário e dono do buffet, David Deutsch, a idéia de abrir uma empresa neste segmento foi por um convite de seu amigo e primeiro sócio. “Ainda estava atuando como publicitário, mas sempre gostei de trabalhar com serviços, já tinha na cabeça a idéia de empreender. Quando eu era pequeno brincava de garçom pela casa”, conta Deutsch.

Aos poucos cafés da manhã, jantares de noivado, casamentos e eventos corporativos foram preenchendo a vida do publicitário, que acabou assumindo os serviços gastronômicos de vez.


Cestinha de massa filo com salmão e sour cream

O perfil do público dos clientes é jovem, pois o forte da Red são os casamentos. Um dos diferenciais da empresa banqueteira é a criatividade gastronômica. “A empresa primeiro, entende o objetivo da festa, o público que estará presente, para que a gastronomia faça um sentido no evento”, menciona o proprietário. A equipe do Empratado esteve na Red para conversar e conferir sua gastronomia, com o David Deutsch e com o Chef executivo do buffet, Marcelo Dimov Zanelatto. A sensação que tivemos foi de estar na "pele de uma noiva” em dia de degustação. Conforme vinham os pratos, íamos fotografando e provando um pouco de tudo e depois entendemos o porquê do “criativo” no nome que a empresa carrega. Fomos recebidos numa sala com uma grande mesa de tampo de vidro, onde era possível ver por uma janela a cozinha industrial a todo vapor e a cada prato que chegava até a nossa mesa, a apresentação era equilibrada, colorida e impecável.
Era notório identificar todos os ingredientes em cada prato, coisa que em outros buffets você se pergunta o que está comendo. Essa é uma das partes descomplicadas que a empresa se destaca. Gastronomia sofisticada, supersaborosa, onde é possível identificar o que se degusta.

Brusquetas de tomate ao pesto de pistache

Começamos com uma série de canapés como: tomatinho cereja recheado com queijo chèvre, depois tarte de mix de cogumelos ao creme de tartufo, cestinha de massa filo com salmão e sour cream, fofos com creme de lagosta, brusquetinhas de tomate ao pesto e para finalizar a degustação pêra ao vinho com sorvete de creme sobre disco de massa folhada. A cozinha da Red acompanha a tecnologia gastronômica oferecendo diferentes menus, que vão da cozinha molecular com seus sifões e espuminhas até a cocção a vácuo, onde muitas vezes os convidados não sabem do processo de cozimento, mas sentem no sabor e textura dos pratos.

Tarte de mix de cogumelos ao creme de tartufo
 Movido pela paixão o chef Marcelo Zanelatto está envolvido com a gastronomia há 12 anos e na Red trabalha a quatro. Já passou pelas cozinhas do restaurante OK frutos do mar, Hotel Hilton, Café Journal e fez uma longa temporada no DPNY em Ilha Bela. E para se manter “antenado” com a arte do bem comer, que está em completo movimento, trabalha com uma cozinha empírica, lê livros importados sobre o assunto, vê a internet e jornais. “O profissional que não se atualiza e que não faz cursos acaba ficando para trás”, conta o chef.  

Pêra ao vinho com sorvete de creme
O cardápio da Red é bastante variado sempre com matéria-prima de alta gastronomia, que vão de queijos e carnes nobres a massas e trufas em sua composição. Como o menu da casa está ligado aos gostos pessoais dos clientes, o processo de escolha dos pratos para o casamento ou evento corporativo funciona da seguinte maneira: O buffet marca algumas reuniões e degustações com os clientes até que o menu fique afinado e harmonioso de acordo com os noivos e quanto a valores, podem variar em relação ao cardápio e ao número de pessoas convidadas. O objetivo da Red é tornar o evento inesquecível e marcante na sua gastronomia e serviço.

Agora é só jogar o buquet!
Serviço: Red Gastronomia Criativa
Rua Alves Guimarães, 1458 – Pinheiros/ SP
Tel: (11)3872-2993 / (11) 3801-8405
http://www.redgastronomia.com.br/
Fotografia: Ramon DG (Estúdio Pavão)
 


Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...