sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como fazer tomate seco no microondas


Ingredientes

2 ½ kg de tomates maduros e firmes de preferência italianos
Açúcar (para misturar ao sal, controla a acidez)
Sal
Alho
Azeite de oliva extra virgem
Chimichurri ou Orégano
Folhas de Louro
Manjericão
É opcional pigar umas gotas de vinagre

Modo de fazer
Lave os tomates, é importante estarem secos no processo. Corte os tomates ao meio, retire todas as sementes, arrume-os com o lado cortado para cima, lado a lado, espalhados em uma assadeira, os tomates não podem ficar uns sobre os outros (esse detalhe é muito importante).

Polvilhe-os levemente a mistura de sal e açúcar, se quiser acrescente ervas como o orégano, folhas de louro.

Leve ao forno micro-ondas. Asse até que os tomates encolham e fiquem secos, aproximadamente 45 mim. Verifique-os de tempo em tempo, e retire a água da assadeira, e vire-os a cada 15 min, os tomates devem ficar flexíveis e não quebradiços, tomates pequenos secarão mais rapidamente. Após leve a assadeira ao forno convencional e deixe por aproximadamente 20 mim.

Para conservar coloque-os em um pote, faça camadas,  então regue com o azeite que pode estar temperado,com sal, alho, chimichurri, louro e manjericão, então comece uma nova camada, fazendo o mesmo procedimento até encher o pote, feche o mesmo e deixe na geladeira por pelo menos 24 horas, antes de consumir.

Atenção: o produto final deve ficar perfeitamente seco, preservando um pouco da suculência, e cobertos por azeite afim de evitar o crescimento de bactérias. Os tomates secos devem ser conservados em refrigeração. Usar de preferencia em um prazo de 2 semanas.


RECEITA APRESENTADA NO PROGRAMA MULHER.COM DA TV SECULO 21 

outras publicações sobre o tomate seco clique aqui -
 TOMATE SECO DESIDRATADO
 TOMATE SECO CASEIRO

outra receita apresentada no programa clique aqui - BRUSCHETTA

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...