sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Receita - Rolinho Primavera



Ingredientes:

Para a massa

1kg de farinha de trigo
500ml de água
Sal a gosto

Para o recheio tradicional

100g de carne em palitos (largura uniforme de cerca de 0,5 cm)
200g de repolho em tiras bem finas
100g de cenoura em tiras bem finas
Shoyu a gosto
Uma pitada de glutamato monossódico (ajinomoto)
1 gota de óleo de gergelim torrado
Amido de milho a gosto

Modo de Preparo:

Para a massa
Em um recipiente com a farinha de trigo e o sal, acrescente aos poucos a água. Mexa até obter uma massa lisa e homogênea, nem muito mole, nem muito sólida. Reserve e resfrie. Apenas depois de três a quatro horas na geladeira, a massa poderá ser manuseada e recheada sem esfarelar. Na chapa para harumaki, a massa deve ficar bem fina.

Para o recheio tradicional
Frite a carne e, quando estiver quase ao ponto, escorra-a. Em uma panela, coloque o repolho e cenoura em tiras, adicione a carne escorrida e acrescente: meio copo de água, shoyu a gosto, uma pitada de glutamato monossódico. Mexa bem. Quando os legumes estiverem levemente cozidos, acrescente uma gotinha de óleo de gergelim e o amido de milho, dissolvido previamente em água. Adicione somente o suficiente para engrossar o caldo. Tire do fogo e reserve, para esfriar.

Para a montagem
Sobre uma mesa limpa, disponha uma casquinha de massa, de forma que fique com uma ponta voltada para o corpo. Coloque o recheio que foi preparado um pouco acima dela (mais para o meio do pastelzinho). Distribua a quantidade de recheio necessária. Em seguida, pegue a extremidade que aponta para o corpo e dê duas voltas sobre o recheio. Na sequência, dobre as pontas que sobraram na lateral na direção do centro do rolinho (neste momento o tamanho do rolinho é definido). Depois dobre mais uma vez e passe a "cola" feita de farinha e água na ponta que sobrou e depois finalize, fechando o rolinho sobre esta ponta.



fotos: divulgação
Receita do recheio do restaurante China House
Receita da massa do restaurante Taizan
fonte: IG

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...