quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Canela - Temperos e Especiarias


Canela : Extraída da casca seca de uma árvore da família da caneleira e do loureiro, é uma das mais antigas especiarias. Apesar de sua semelhança com a canela, seu gosto é menos delicado. É bem menos apreciada no Ocidente, mas muito usada na China e no Norte da Índia, onde quase toda sua produção é absorvida, seja como condimento ou medicamento.


Em rama é utilizada no preparo de pickles, frutas assadas, compotas, molhos de tomate e no cozimento de legumes. Em pó, pode Ser usada na preparação de pães, bolos, cafés e doces com frutas. E, também, indicada no cozimento de legumes e assados.

Em alguns lugares, principalmente na Índia, as folhas são usadas no lugar das folhas de louro. Picada, também é usada para perfumar velas e pot-pourris.



outras curiosidades
Composição Química: acetato de eugenol, ácido cinâmico, açúcares, aldeído benzênico, aldeído cinâmico, aldeído cumínico, benzonato de benzil, cimeno, cineol, elegeno, eugenol, felandreno, furol, goma, linalol, metilacetona, mucilagem, oxalato de cálcio, pineno, resina, sacarose, tanino e vanilina.Partes Usadas: Óleo essencial e casca desidratada.
Propriedades Medicinais: Adstringente, afrodisíaca, anti-séptica, aperiente, aromática, carminativa, digestiva, estimulante, hipertensora, sedativa, tônica e vasodilatadora.
Saúde: Contra gases abdominais, úlceras estomacais causadas por stress, hipertensão arterial, resfriados e dores abdominais.
Cosmética: para dar brilho nos cabelos; usada em pastas dentais e óleos bronzeadores.
Contra-Indicações: gestantes.

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...