quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Senac leva alunos para estudar gastronomia na Itália em parceria com a escola Alma


A Alma é a mais renomada e importante escola de cozinha italiana. Fica no Palazzo Ducale de Colorno, próximo a Parma, e educa chefes e sommeliers para atuarem ao redor do mundo. O patrono é o chefe Gualtiero Marchesi.

A parceria entre Senac e Alma foi anunciada em outubro de 2010 durante a Semana Mesa SP, para a qual o Senac convidou Riccardo Carelli e Luciano Tona, respectivamente diretor e professor da instituição italiana. Eles participaram do evento e falaram sobre a escola para o público.

Em 2012, as duas instituições oferecem aos profissionais da gastronomia a oportunidade de participar do curso Cozinha Italiana, de extensão universitária. As aulas acontecem parte no Brasil, onde o aluno tem contato com a língua italiana e com conceitos da gastronomia do país europeu, e parte na Itália, onde faz aulas práticas em laboratórios de ponta e visitas técnicas a produtores de vinhos, queijos, presuntos e aceto balsâmico.

Para finalizar a experiência, o aluno vivencia o dia a dia dos principais restaurantes italianos, estagiando ao lado de chefes renomados.

“Conhecer técnicas clássicas, aprimorar o paladar e entrar em contato com outro idioma são algumas das exigências para quem deseja atuar na área. Além disso, para se destacar no mercado é preciso ter conhecimento global da cozinha”, aponta Gisela Brandão, coordenadora de desenvolvimento de cursos de gastronomia do Senac.



Serviço

Cozinha Italiana Avançada
Centro Universitário Senac, Campus Santo Amaro, Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, São Paulo.
De fevereiro a maio de 2012, aulas no Brasil. De maio a dezembro de 2012, aulas na Itália.
Clique aqui para fazer inscrição ou obter outras informações.

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...