sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em clima de quermesse


Seja adulto ou criança, com a família, amigos ou namorado, a quermesse é sempre uma opção para se divertir e comer .

Para quem não sabe, o termo "quermesse" está ligado a religião católica. Quermesse, segundo a Wikipédia, são festas, realizadas em diversas épocas, em comemoração ao aniversário da igreja ou do santo padroeiro da paróquia. 

Além da comemoração dos fiéis, a quermesse atrai o público por causa dos seus sorteios, leilões, jogos com prêmios, bebidas caipiras, barracas com comidas típicas como, pão com churrasco, pastel, chá de amendoim, quentão, vinho quente, doces, milho verde, pipoca, maçã do amor etc. 


Em Indaiatuba, essa tradição ainda acontece e, está sendo realizada a festa em comemoração ao aniversário da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Candelária, que é comemorado no dia dois de fevereiro. Quem quiser participar e saborear os quitutes das barracas este próximo final de semana (11 e 12 de fevereiro) são os últimos dias, além das comidinhas, a família pode se divertir com barracas de pesca e argola e, ainda, tem uma área de lazer para as crianças. 

Um dos destaques é a Missa Sertaneja, que terá a Igreja caracterizada conforme a tradição caipira e com a apresentação da Orquestra de Viola de Pedreira. Encerrando os festejos, está agendado um almoço beneficente no dia 04 de março, com cardápio caipira, ao custo de R$ 25,00 por pessoa, com convites à venda na secretaria da Igreja.


Programação Festa da Padroeira de Indaiatuba 

11/02 (sábado)
18h00 – Missa
19h00 – Quermesse
12/02 (domingo)
08h00 – Missa Sertaneja
09h30 – Leilão de Gado
18h00 – Missa
19h00 – Quermesse

Almoço Beneficente – 04 de março (domingo) – 12h00 – Salão Paroquial

Serviço
Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária – Rua Padre Vicente Rizzo, 694 – Centro

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...