sexta-feira, 9 de março de 2012

Risoto com ervas e parmesão



Hoje montei, testei e aprovei uma nova receita de risoto, o objetivo era aproveitar alguns ingredientes da geladeira, dando sabor ao risoto como acompanhamento de um salmão com batatas e molho de alcaparras. A combinação dos ingredientes ficou deliciosa,  veja abaixo como é fácil e saboroso.

rendimento 4 porções (bem servidas) 

Ingredientes
1/2 cebola
150ml de vinho branco seco
2 xícaras de arroz arbóreo
8 xícaras de agua fervente 
3 tabletes de caldo de legumes 
3 colheres de azeite
1 colher cheia de ervas frescas - fazer uma mistura de ( oregano, salvia, tomilho, manjericão)
1/3 de pimenta vermelha
50 g de margarina
100 g de parmesão ralado 

Preparo 
Vamos iniciar pelo caldo, em uma panela coloque a água e os tabletes de caldo de legumes, dissolva e mantenha  em fervura no fogo baixo.

Em outra panela refogue a cebola picada no azeite, até ficar translúcida, após acrescente o arroz arbóreo e refogue até que os grãos absorvam todo o azeite, na sequencia  acrescente o vinho branco refogando e mexendo  até o vinho sumir, nesse momento abaixe o fogo e  despeje 1/3 da água do caldo de legumes,  deixe cozinhar, mexendo algumas vezes pra não grudar no fundo da panela, conforme a água  for sumindo vá acrescentando o restante do caldo aos poucos, por menos uns 30 min, verifique se o arroz já esta cozido, estando pronto, acrescesnte o queijo parmesão e as ervas frescas, mexa por mais 5 min. 
Sirva imediatamente.

para decorar, use o manjericão (como na foto) ou uma pimenta vermelha.

Bom apetite 
Nádia

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...